Santo Colomba Restaurante


História do nome

Nascido em 521, na Irlanda, Santo Colomba era membro da família real O’Neil. Ordenou-se sacerdote em 551, pela ordem dos Beneditinos e fundou vários conventos pelo país.

Conta-se, tanto na Irlanda como na Escócia, que há uma ligação de Santo Colomba, Saint Ninian e Saint Patrício com um mistério que envolve a fabricação do whisky. Segundo a lenda, as almas destes Santos passavam sobre as destilarias, interferindo nos processos naturais e transformando-os em milagres.

Por isso, Santo Colomba tornou-se o Patrono dos “Pubs” e dos bebedores britânicos. E foi em sua homenagem que nasceu, nos Jardins, o nosso precursor, o The Bar Santo Colomba.

História do Bar

O Rio de Janeiro era a capital da República e foi a cidade escolhida pelo Jockey Club Brasileiro para abrigar sua sede social que logo se tornou o ponto de encontro de todas as pessoas envolvidas nas decisões do início do século.

O melhor e mais disputado local do prédio era o que atualmente é o nosso bar. Com design inglês, sóbrio e elegante, foi construído artesanalmente por especialistas europeus com os materiais mais nobres: madeiras de lei, vitrais belgas e azulejos franceses.

Cinquenta anos mais tarde, com a mudança da sede para outro prédio, não encontraram no Rio quem se interessasse em utilizar as instalações. Informaram que, na demolição do antigo prédio, o bar também seria destruído.

Foi aí que um paulista, adquiriu o bar, desmontou-o cuidadosamente e o trouxe para São Paulo. Anos mais tarde, o bar foi amorosamente remontado, ganhando vida nova no Santo Colomba.

Olhe em torno, deslumbre-se com a perfeição dos detalhes e a grandiosidade do conjunto!