O Chef


José de Alencar, mineiro da pequena Botumirim, chegou à capital paulista aos 19 anos. Sem ter concluído o ensino fundamental, Alencar começou sua carreira como ajudante de pedreiro. Seu primeiro trabalho na área que então transformaria sua vida, foi na casa de chá Bem Me Quer, como auxiliar de serviços gerais, logo se interessou pelo ramo e começou a estudar no Senac de Águas de São Pedro.

De volta a São Paulo, o chef teve o seu primeiro contato com a gastronomia italiana trabalhando no Spaghetti Notte, das italianas Franca De Miccolis e Pina Sessarego, responsáveis por ensiná-lo grandes segredos dessa saborosa cozinha.

Trabalhou no Lutèce e seu primeiro restaurante foi o Affamato, onde assumiu de vez as panelas, até que em 1993 comprou o Santo Colomba. Embora tenha nascido longe da Itália, Alencar se tornou um especialista na culinária do país e é largamente conhecido por sua alegria, hospitalidade e altíssimo nível de exigência em todos os processos do restaurante, dos ingredientes ao salão.